Galeria
Clique nas imagens para ampliar
O desengraxante para pintura é a primeira etapa, e talvez a mais importante, para a preparação da superfície receber a pintura, ou seja, a limpeza da peça. O desengraxante para pintura é essencial porque é necessária uma superfície limpa, livre de graxas, óleos e óxidos, para que haja aderência da camada de fosfato e consequentemente, a pintura final não apresente falhas.
Os processos mais utilizados para desengraxante para pintura são os de média alcalinidade.
A Dileta possui uma extensa relação de processos voltados para a limpeza de peças, e para o desengraxante para pintura recomendamos os seguintes produtos:
- COMPOSTO DI-MERSÃO 020-NOVA: é um desengraxante para pintura por imersão a quente para ferro e aço. Alcalino e livre de cianetos, é fornecido na forma de composto sólido. Possui excelente ação emulsificante, dispersante e promove o abrandamento da água, sendo eficiente na remoção de vários tipos de gordura. O alto poder de retenção de sujeira é aliado à extraordinária durabilidade. Este processo opera com uma concentração entre 50-100 g/L, temperatura de operação entre 70-80oC e tempo de imersão entre 5-10 minutos.
- COMPOSTO DI-MERSÃO 040-NOVA: é um desengraxante para pintura por imersão a quente para ferro e aço. Alcalino e livre de cianetos, é fornecido na forma de composto sólido. Possui excelente ação emulsificante, dispersante e promove o abrandamento da água, sendo eficiente na remoção de vários tipos de gordura. O alto poder de retenção de sujeira é aliado à extraordinária durabilidade. Este processo pode operar de duas maneiras, com tempo de imersão entre 2-10 minutos:
- Concentração entre 2-5% com temperatura de operação entre 50-60oC, ou
- Concentração entre 5-6% com temperatura de operação no mínimo de 25oC
- COMPOSTO DI-ELETRO 160-NOVA: é um desengraxante alcalino isento de cianetos que pode ser aplicado, tanto por imersão quanto eletrolítico, na limpeza de peças de ferro e aço, sendo largamente utilizado como desengraxante para pintura, mas somente por imersão. Contém agentes tensoativos, sequestrantes e quelantes que proporcionam uma eficiente remoção da maioria dos óleos lubrificantes, pastas de repuxo e até mesmo massas de polimento em metais ferrosos. Sua concentração é 80 g/L, com temperatura de operação de 85oC, e o tempo de imersão irá variar conforme as sujidades nas peças.